terça-feira, 5 de agosto de 2008

Weblogs e os jornalistas

O weblogs é uma ferramenta muito utilizada pelos profissionais da informação: os jornalistas. Apresento, a seguir, dois exemplos de jornalistas blogueiros, comentando o conteúdo dos mesmos.

O jornalista Eduardo Horácio, em seu Blog Jornal X http://www.jornalx.com.br/reportagens.php, trata de temas polêmicos e escândalos envolvendo políticos goianos. Apresenta os endereços de blogs de candidatos de sua cidade, bem como escreve a situação eleitoral de alguns partidos. È possível encontrar, ainda, comentários sobre filmes, trechos de edição de abertura de programas lançados nos anos 70 e outros envolvendo questões políticas. Há comentários críticos sobre pessoas públicas, roteiros de filmes e emissoras de televisão como é o caso da Rede Globo. Para os que conhecem a realidade de Goiânia, o blog certamente é um meio de inteirar os indivíduos sobre a situação política da cidade, além de apresentar conteúdos diversificados e culturais.

O blog Com licença, por favor http://licencaporfavor.blogspot.com/,do jornalista Victor Gentilli abrange as mais variadas informações, como ele próprio afirma “este é um blogue despretensioso, que vai palpitando como quem não quer nada. Pretende apenas narrar histórias, dar pitacos e fazer coisas com bons modos e compostura.” Com um conteúdo mais abrangente e não menos interessante, ele discorre sobre poemas, livros de diversas literaturas, situação política mundial, fotos, vídeos do youtube, publicidade etc. Essa interação com o leitor torna o blog interessante e atinge um público variado.

2 comentários:

raquel disse...

:)
Tem muitos blogs de jornalistas. Aliás, esta é uma das maiores discussões sobre o assunto: jornalismo e blogs.

raquel disse...

Ok, e os demais exercícios? :)